Tecnologias de Jogos de Vídeo

Tecnologias de Jogos de Vídeo

2019-2020

Abel Gomes
Associate Professor
Gab. 3.26, Fase VI
Departamento de Informática
University of Beira Interior
6200-001 Covilhã
PORTUGAL

agomes@di.ubi.pt
tel: +351 275 319 891
fax: +351 275 319 899
Bibliography


LOGBOOK:

--- (Jun. 11, 2020)
- Notas finais: Classificações finais de frequência.
--- (Mar. 20, 2020)
- Afinal nas aulas online iremos utilizar a plataforma digital Microsoft Teams. Mais informação será fornecida posteriormente.

--- (Mar. 16, 2020)
PLANO DE CONTIGÊNCIA:
- A partir da próxima semana, as aulas serão realizadas em streaming ou disponibilizadas em vídeo.
- Haverá também textos escritos que servirão de apoio às aulas.
- Os testes realizar-se-ão online.
- Os alunos terão de enviar os seus emails ao docente para facilitar a comunicação com o docente (mosqueteer@gmail.com).
- A avaliação semanal decorrerá como previsto, mas com apresentação de ambiente de aula online.
- Em princípio usaremos o sistema de streaming e recording twicth + obs. O docente fornecerá detalhes adicionais mais tarde.

- Feb. 17: Classes started off.

Objectivos

Os objetivos gerais da unidade curricular são os seguintes: No que respeita a objetivos específicos, e após a conclusão da disciplina, o estudante deve ser capaz de:

Teóricas

Práticas

Bibliografia

  1. J. Foley, A. van Dam, S. Feiner, J. Hughes. Computer Graphics: Principles and Practice (2nd edition in C). Addison-Wesley Publ. Company, 1996.
  2. D. Eberly. 3D Game Engine Architecture. Morgan Kaufmann Publishers, 2005.
  3. D. Eberly. 3D Game Engine Design. Morgan Kaufmann Publishers, 2007.
  4. A. Watt and F. Policarpo. 3D Games: Real-time Rendering and Software Technology (vol.1). Addison-Wesley Publ. Company, 2000.
  5. A. Watt and F. Policarpo. 3D Games: Animation and Advanced Real-time Rendering (vol.2). Addison-Wesley Publ. Company, 2003.
  6. T. Akenine-Moller and E. Haines. Real-Time Rendering. A.K. Peters, 2002.
  7. R. Fernando. GPU Gems: Programming Techniques, Tips and Tricks for Real-Time Graphics Addison-Wesley Professional, 2004.
  8. M. Pharr and R. Fernando. GPU Gems 2: Programming Techniques for High-Performance Graphics and General-Purpose Computation. Addison-Wesley Professional, 2005.
  9. H. Nguyen. GPU Gems 3. Addison-Wesley Professional, 2007.

Avaliação

General Assessment:

More Assessment Details:

Report Template (Exemplar de Relatório)

Projectos

Web Spots (Fontes de informação na web)

Instructors (Docentes)

Office Hours (Horário de Atendimento):

Classificações Finais de Exame



Last Update June 11, 2020