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5 Critérios de Avaliação

5.1 Actividades de Ensino-Aprendizagem e Metodologias Pedagógicas

Por fim a avaliar as competências adquiridas, as actividades de Ensino-Aprendizagem avaliarão tanto a compreensão dos conceitos teóricos expostos como a capacidade em por estes em prática.

Assim, a avaliação será constituída por duas componentes: a componente prática (exercícios práticos entregues à equipa docente) e a componente teórica (provas escritas).

Mais precisamente a avaliação será realizada por uma prova escrita e por avaliação contínua baseada na resolução de exercícios práticos.

5.2 Fraudes

A equipa docente realça que qualquer tipo de fraude em qualquer dos itens desta disciplina implica a reprovação automática do aluno faltoso (i.e. Não Admissão), podendo ainda vir a ser este alvo de processo disciplinar.

Listamos a seguir as diferentes componentes da avaliação.

5.3 Componente Prática

5.4 Componente Teórica

A avaliação da componente teórica consiste numa única prova escrita (frequência), prevista na data anunciada na secção 6.

Da avaliação qualitativa da frequência resulta a Nota da Componente Teórica (NCT, 20 valores).

5.5 Concessão de Frequência e Avaliação Contínua

O parâmetro de "Frequência" atribuído no final desta unidade curricular traduz, no contexto da avaliação contínua, a "avaliação mínima" do estudante ao longo do processo de ensino-aprendizagem no final das actividades de contacto.

Considera-se que o estudante demonstrou ter adquirido o grau de conhecimentos mínimos (durante o processo de aprendizagem ao longo das actividades lectivas) quando este demonstrou as mínimas competências em cada componente avaliada.

É assim concedido Frequência ao aluno que entregou com sucesso (“accepted” no mooshak) pelo menos um dos exercícios da componente de avaliação pratica. No caso de Frequência, a avaliação quantitativa, designada aqui de nota da avaliação contínua, é determinada da seguinte forma:

componente prática (NCP) × 0.8 + componente teórica (NCT) × 1.2
2

Se a avaliação quantitativa resultar numa nota maior ou igual a 10 então o aluno é dispensado de exame (Frequência com dispensa de exame).

5.6 Avaliação por Exame


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