Por fim a avaliar as competências adquiridas, as actividades de Ensino-Aprendizagem avaliarão tanto a compreensão dos conceitos teóricos expostos como a capacidade em por estes em prática.
Assim, a avaliação será constituída por duas componentes: a componente prática (exercícios práticos entregues à equipa docente) e a componente teórica (provas escritas).
Mais precisamente a avaliação será realizada por uma prova escrita e por avaliação contínua baseada na resolução de exercícios práticos.
A equipa docente realça que qualquer tipo de fraude em qualquer dos itens desta disciplina implica a reprovação automática do aluno faltoso (i.e. Não Admissão), podendo ainda vir a ser este alvo de processo disciplinar.
Listamos a seguir as diferentes componentes da avaliação.
A avaliação da componente teórica consiste numa única prova escrita (frequência), prevista na data anunciada na secção 6.
Da avaliação qualitativa da frequência resulta a Nota da Componente Teórica (NCT, 20 valores).
O parâmetro de "Frequência" atribuído no final desta unidade curricular traduz, no contexto da avaliação contínua, a "avaliação mínima" do estudante ao longo do processo de ensino-aprendizagem no final das actividades de contacto.
Considera-se que o estudante demonstrou ter adquirido o grau de conhecimentos mínimos (durante o processo de aprendizagem ao longo das actividades lectivas) quando este demonstrou as mínimas competências em cada componente avaliada.
É assim concedido Frequência ao aluno que entregou com sucesso (“accepted” no mooshak) pelo menos um dos exercícios da componente de avaliação pratica. No caso de Frequência, a avaliação quantitativa, designada aqui de nota da avaliação contínua, é determinada da seguinte forma:
|
Se a avaliação quantitativa resultar numa nota maior ou igual a 10 então o aluno é dispensado de exame (Frequência com dispensa de exame).
NFin=if ( NCT≥ 6) then |
| else Reprovado |