Previous Up Next

5.1  Actividades de Ensino-Aprendizagem e Metodologias Pedagógicas

Por fim a avaliar as competências adquiridas, as actividades de Ensino-Aprendizagem avaliarão tanto a compreensão dos conceitos teóricos expostos como a capacidade em por estes em prática.

Assim, a avaliação será constituída por duas componentes: a componente prática (exercícios práticos entregues à equipa docente) e a componente teórica (provas escritas).

Mais precisamente a avaliação será realizada por duas provas escritas e por avaliação contínua baseada na resolução individual de exercícios práticos.

5.2  Fraudes

A equipa docente realça que qualquer tipo de fraude em qualquer dos itens desta disciplina implica a reprovação automática do aluno faltoso (i.e. Não Admissão), podendo ainda vir a ser este alvo de processo disciplinar.

Listamos a seguir as diferentes componentes da avaliação.

5.3  Componente Prática

5.4  Componente Teórica

A avaliação da componente teórica consiste em duas frequências, previstas nas datas anunciadas na secção 6.

Da média destas duas provas resulta a Nota da Componente Teórica (NCT, 20 valores).

5.5  Concessão de Frequência e Avaliação Contínua

O parâmetro de "Frequência" atribuído no final desta unidade curricular traduz, no contexto da avaliação contínua, a "avaliação mínima" do estudante ao longo do processo de ensino-aprendizagem no final das actividades de contacto.

Considera-se que o estudante demonstrou ter adquirido o grau de conhecimentos mínimos (durante o processo de aprendizagem ao longo das actividades lectivas) quando este demonstrou as mínimas competências em cada componente avaliada.

É assim concedido Frequência ao aluno que obteve os mínimos (6) em vigor na Universidade da Beira Interior em ambas as componentes (NCP e NCT).

No caso de Frequência, a avaliação quantitativa, designada aqui de nota da avaliação contínua, é determinada da seguinte forma:

componente prática (NCP) × 0.8 +   componente teórica (NCT) × 1.2

Se a avaliação quantitativa resultar numa nota maior ou igual a 10 então o aluno é dispensado de exame (Frequência com dispensa de exame)

5.6  Avaliação por Exame

Previous Up Next